QUEM FAZ!

Valdo Resende - Texto e Direção

Autor e diretor teatral, escritor, professor, redator e editor. Formado em Educação Artística – Artes Plásticas e pós graduado em Artes Visuais, pela UNESP – SP. É professor da UNIP – UNIVERSIDADE PAULISTA e autor do livro “Dois meninos – Limbo”.

TRABALHOS ANTERIORES:
AUTOR E DIRETOR: “O Viajante do Embaú”, “Os Sete Rios de Lavrinhas”, “A Baronesa de Queluz”, “Cantos e Contos do Rio Paraíba do Sul”, “Os Piraquaras do Vale do Paraíba” – criados para o projeto “Arte na Comunidade 4”, realizado em 2016; “Brincando entre a Serra e o Mar”, “Brincar de Ser”, “Juju e um Grande Amor: Praia Grande”, Nenê Cambuquira, um Mineiro em Santos”, “Tuca Poderosa Brinca em Cubatão”, ”Sher Hol Desvenda o Guarujá”, “Jack Lee e as Quatro Batalhas de São Vicente” – criados para o projeto “Arte na Comunidade 3”, realizado em 2015; “O Ataque dos Titanossauros”, “O Enigma”, “A Batalha do Conhecimento”, “O Inventor de Histórias” e Histórias do Pontal de Minas” – criados para o projeto “Arte na Comunidade 2”, realizado em 2014.
AUTOR: “Tricot” (1996); “As Bodas de Emília” (1994); “Variações Genéticas” e “A Farsa dos Três Santos” (1992); “Rabelais, Rabelais” (1991); “IDDEM” (1989); “As Quatro Estações” (1987); “Outono Provincial” (1984); “Era Uma Vez…”, ”Aonde Vamos?” (1983); “As Três Faces”, “Sul Maravilha”, “O Último sonho e Redivivo” (1982); “Os Pintores” (1980).

Conrado Sardinha - Ramiro

Ator, formado pela Escola de Atores Wolf Maya. Foi integrante do Grupo TAPA por 5 anos.

TRABALHOS ANTERIORES:
TEATRO: O Rei da Vela, de Oswald de Andrade e direção de Hugo Possolo (Parlapatões; 2018); Os Piraquaras do Vale do Paraíba, texto e direção de Valdo Resende (2016); Anti-Nelson Rodrigues, de Nelson Rodrigues (Grupo TAPA; 2014); Longo Adeus, de Tennessee Williams e direção de Flávio Tolezani (2013); Alguns Blues do Tennessee, de Tennessee Williams (Grupo TAPA; 2011); Os Credores, de Strinberg (Grupo TAPA; 2011) e Cardiff, pela Cia. Triptal, direção André Garolli (2008).
TELEVISÃO / CINEMA: séries PSI (HBO) e O Negócio (HBO) e curtas-metragens Elegia (dirigido por Leonardo Borges) e Sou Minha (dirigido por Flávio Sardinha).

Isadora Petrin - Valentina

Atriz, formada pelo Teatro-Escola Célia Helena. Possui graduação/bacharelado em Artes Cênicas pela Escola Superior de Artes Célia Helena.

TRABALHOS ANTERIORES:
Integrante do Grupo Arte Simples de Teatro desde março de 2009. Com a companhia, participou dos espetáculos "A Festa"; "Arte Simples conta Tchékhov"; "O Último Pássaro"; "A Bola: Histórias que Rolam"; "UTOPIA" e Amores. Integrou a Fraternal Companhia de Arte e Malas-Artes (com o diretor Ednaldo Freire) de 2007 a 2011, pela qual atuou nas peças "Auto da Infância"; "As Três Graças" e "A História de Muitos Amores".

Neusa de Souza - Consuelo / Lili

Atriz e cantora com formação em canto lírico.

TRABALHOS ANTERIORES:
TEATRO: "O Auto da Cobiça", de Altimar Pimentel e direção de Toninho Macedo; "Sherazade", direção Chiquinho Medeiros; "Guarda Roupa de Histórias", "João e Maria", "Carnaval dos Animais", "Cãofusão Gatonômica", "Heróis à Vista", dirigidos por Márcio Araújo; "Cocoricó – Uma Aventura no Teatro" e "Luna e a História do Indiozinho", dirigidos por Fernando Gomes e "De Novo Essa Conversa", direção de Fernando Gomes. Foi atriz/bonequeira nos programas "Agildo no País das Maravilhas" (Bandeirantes); "Cabaré do Barata" (Manchete/ RJ); "Casa da Angélica" (SBT); "Hora de Comer" e "Laboratório do Professor Policarpo" (Canal ZooMoo) e "Cocoricó" (Cultura).

Roberto Arduin - Avô Miguel / Mestre Abuelo

Ator, cenógrafo, figurinista e arquiteto.

TRABALHOS ANTERIORES:
TEATRO:"A Noviça Rebelde", direção de Charles Möeller e Claudio Botelho (2018); "O Brasil de Cuecas", de Aziz Bajur e direção de Jacques Lagoa (2016); "Treze", de Sérgio Jopckymann e direção de Bárbara Bruno; "Avental Todo Sujo de Ovo", de Marcos Barbosa e direção de Bruno Guida; "Crianças da Noite", de Gabriel Emanuel e direção de Marco Antonio Rodrigues; "Don Juan", de Moliére e direção de William Pereira; "Sete Gatinhos", de Nelson Rodrigues e direção de Nelson Baskerville; "A Aurora da Minha Vida", de Naum Alves de Souza e direção de Bárbara Bruno; "O Mistério de Gioconda", de Paulo Guarnieri, Hérica de Assis e Carlos Mendes e direção de Bibi Ferreira; "As Pequenas Raposas", de Lílian Hellman e direção de Naum Alves de Souza; "Sábado, Domingo e Segunda", de Eduardo de Filippo e direção de Marcelo Marchioro e Bárbara Bruno; "Trair e Coçar é só Começar", de Marcus Caruso e direção de Atílio Riccó; "Jogo da Velha", de Nelson Baskerville e Michel Fernandes e direção de Atílio Riccó; "Sete Vidas", escrito por Paulo Goulart e dirigido pelo ator, ao lado de Bárbara Bruno; "O Amor Venceu", de Zibia Gasparetto e direção de Bárbara Bruno; "Purcell – Rei Arthur", de Alberto Cunha e direção de Naum Alves de Souza; "Nijinski", escrito e dirigido por Naum Alves de Souza; e "Santa Joana", de Antônio do Valle e direção de José Possi Neto.
TELEVISÃO: séries "Cabe Mais Um?" (Sony/ 2016); "O Homem da Sua Vida"; "PSI" (HBO) e "Malhação" (Globo); seriado "9MM" (FOX) e novelas "Éramos Seis", "Chiquititas" e "Marisol" (SBT).

Rogério Barsan - Fortuna / Santiago / Mister Fortuna

Ator, formado pelo SENAC.

TRABALHOS ANTERIORES:
"A Água que Fugiu do Lago" e "Pinóquio em Bonecos", escritos e dirigidos por Edivaldo Costa; "Nem Tudo que Parece Lixo É Lixo" e "Tá Ligado", escritos e dirigidos por Alexandre Camilo; "Nossa Vida Como Ela É", de Nelson Rodrigues e direção de Maria Tornatore (Menção Honrosa no FESTA - Festival Santista de Teatro Amador / Melhor espetáculo e elenco); "William e nós...", projeto que contemplou 38 obras de William Shakespeare (Menção Honrosa no FESTA - Festival Santista de Teatro Amador / Melhor elenco e Composição plástica); "Magia da Lua", de Rita de Sá e direção de Maria Tornatore; "Alemanha, Uma História de Medo", de Bertold Brecht e direção de Maria Tornatore; "Raul Seixas - Há Dez Mil Anos a sua Frente", direção de Maria Tornatore (Arte no Dique); "Quase no Quintal de Casa", texto e direção de Alexandre Camilo; "Noites na Taverna", de Álvares de Azevedo e direção de Roberto Paulino Jr.; e "Quem Casa, Quer Casa", de Martins Pena e direção de Roberto Paulino Jr.

Assistência de Direção: Flavio Amado
Composição e Direção Musical: Flávio Monteiro
Letras: Valdo Resende
Músicos: Daniel Maier (Teclado), Fernando Brandt (Contrabaixo Acústico e Elétrico),
Flávio Monteiro (Violão, Guitarra e Piano), Joachim Emídio (Bateria)
Gravação e Edição de Som: Cristofer Rezende e Xico Leite
Figurinos: Márcio Araújo
Adereços dos Figurinos: Márcio Araújo e Fernanda Morais
Pesquisa dos Materiais e Produção de Figurinos: Karen Neoral
Confecção dos Figurinos: Elenir Alves, Salete André Silva e
Sonia Maria Mendonça
Cenografia: Djair Guilherme (Nicolau dos Brinquedos)
Confecção do Cenário: Ronaldo Gonçalves e Daniel Laino
Adereços do Cenário: Renato Ribeiro, Dhiego Rabelo, Alessandra da Mata (Lelê de Pau e Pano),
Thatiana Rowlands, Daniel Anselmo, Fabio Farias e Elvis Pereira
Iluminação: Ricardo Bueno
Estagiário de Iluminação: Vinyviny
Operação de Luz: André Persant
Operação de Som: Willian Gutierrez
Fotografia: João Caldas Filho
Ilustrações: Octavio Cariello
Identidade Visual: Fernando Moser
Assessoria de Imprensa: Adriana Balsanelli
Comunicação Digital e Redes Sociais: Tiago Barizon
Direção de Produção: Sonia Kavantan
Produção: Lilian Takara e Tiago Barizon
Assistência Administrativa: Milka Master
Realização: Kavantan & Associados